terça-feira, 25 de setembro de 2012


Marina gold( site TERRA)

Lutar pelo que desejamos é o suficiente?

A força das nossas vontades, muitas vezes, ultrapassa nossas necessidades. Ficamos muito felizes ao conseguirmos aquilo que desejamos. Mas parece que a satisfação é sempre passageira porque, muito antes do que o necessário, já temos novos desejos em mente
Todos ficamos muito aborrecidos e insatisfeitos quando não conseguimos o que desejamos. O ser humano é uma fonte inesgotável de vontades, desejos especiais e grandes ambições e responde de forma negativa às frustrações, ficando muito descontente sempre que as coisas não ocorrem da forma almejada.
Muitas vezes, porém, nossos desejos não coincidem com aquilo que está determinado no destino para a nossa experiência de vida. Aí começam medos e desconfianças: "será que alguém me desejou este mal?", "será que foi feito algo para me atrasar ou impedir meu sucesso?". Esses pensamentos levam qualquer ser amedrontado ou com menos fé a ver uma ameaça em cada canto, uma magia negra em cada dificuldade.
Há aqueles que se convencem de que a vida possa mudar de teor, se forem feitos pedidos de melhorias em igrejas, centros espíritas ou círculos de magia. Frequentar lugares de boa vibração espiritual sempre ajuda a melhorar a condição de vida das pessoas, seja pela força da energia local, pelas palavras de conforto ou ainda pela fé, que acaba por se desenvolver em cada um que anseia por amparo e proteção, uma vez que ali se indicam os caminhos do amor universal.
Agora, esperar que a vida se modifique e que, de repente, se possa alcançar tudo o que se deseja é, no mínimo, ingenuidade. Nosso destino está pré-determinado por nossas ações passadas e por toda a evolução que viemos desenvolvendo há séculos. Essa vida é apenas um momento em meio a muitos outros experimentados anteriormente e aqueles que ainda nos esperam.
Assim, lutar por tudo o que desejamos inclui uma tomada de consciência de nosso próprio caminhar na vida, tentando compreender o nosso destino, sabendo que Deus não nos reserva tudo o que desejamos, mas, sim, tudo o que necessitamos para nosso crescimento e evolução espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário